segunda-feira, julho 07, 2008

Rui Bebiano é um Homem Honrado!

Na "polémica" recente, que com ele travei na blogooesfera, a partir dum debate publicado na revista Le Magazine Littéraire, nº 477, entre Pierre Nora e Élie Barnavi, sobre História e Memória (e não só...), fui duro e, porventura, excessivamente exigente com o meu respeitado historiador e activíssimo blogger.
O modo, o tom e a forma, que Rui Bebiano utilizou para me responder e, sobretudo, o facto de ter integrado a minha critica nos dois blogues onde participa (A Terceira Noite e Caminhos da Memória) denotam um Homem probo, honrado e, intelectualmente, duma ética à prova de bala.

Fico contente por reconfirmar as impressões que dele tinha colhido, quando comecei a conviver com a sua escrita, opinativa, militante e cientifica.

Bem haja pela elevação com que tratou a minha critica.

José Albergaria

NB - Voltarei, com gosto redobrado, ao debate que iniciei sobre o tema, que o Rui Bebiano introduziu...mas, somente, para a semana próxima.

Sem comentários: