sábado, agosto 16, 2008

Obama e Hilary de acordo: em Denver, os delegados de Clinton poderão votar na senadora.

Em Denver, na Convenção dos Democratas o senador Barak Obama esteve de acordo com Hilary Clinton para que o nome da senadora de Nova York figurasse nos boletins de voto. Assim, segundo o diário espanhol El Pais, estará garantida a unidade dos democratas para enfrentar o senador republicano Mc Cain em Novembro.

http://www.elpais.com/articulo/internacional/Clinton/tendra/papel/estelar/junto/Obama/Convencion/Democrata/elpepuint/20080816elpepiint_8/Tes
As possibilidades dos democratas aumentam.
Entretanto TODOS, ou quase todos, os analistas americanos sustentam que a campanha de Barak Obama na Internet está a somar pontos contra a do senador Mc Cain. Este utiliza a net de modo passivo: publica a sua agenda diária de campanha e responde aos sites e blogs do adversário.
Aquele, o senador democrata, usa a net de modo pro activo, com sites e blogs atractivos, recrutando voluntários e apoiantes, recolhendo contribuições financeiras,nomeadamente, por esta via. O que pode querer, também, dizer: votantes!
Há já quem pretenda comparar o "modus operandi" de um e outro senador - com o confronto televisivo ente Kennedy e Nixon - que, como sabemos, foi favorável ao democrata.
Em Novembro logo se verá. Neste interime fica a subjectividade das análises e considerações.
JA

Sem comentários: