sexta-feira, setembro 05, 2008

RTP2: no seu melhor.

"Titulo Original:«COMMUNISM - HISTORY OF AN ILLUSION»
As pessoas e os acontecimentos que mais ilustraram a ascensão de uma ideia revolucionária e a queda de um império

Uma fascinante série documental que começa na época de Lenin e acaba com Gorbachev. Ao longo de três episódios dá-se relevo às pessoas e aos acontecimentos que mais ilustraram a ascensão de uma ideia revolucionária e a queda de um império.Como é que é possível que esta ideia possa fascinar tanta gente, incluindo centenas de intelectuais? De que modo é que milhares de pessoas acabam com a repressão a indignidade e a opressão económica e mesmo assim continuam fiéis ao conceito de comunismo?Neste programa esta questão é posta a políticos e conceituados cientistas.Inclui ainda depoimentos de Sergei Khruschev, filho de Nikita Khrushchev, e de antigos elementos do KGB como Vladimir Kryuchkov. "


Nos pretéritos dias 2, 3 e 4 de Setembro, pela 23:30horas, a RTP2 passou um programa de grande rigor e qualidade sobre o Comunismo, a experiência soviética, mas não só. A lista de testemunhos revelaram-se de muita qualidade e as imagens...soberbas. O texto que encima esta minha entrada encontrei-o no site da RTP2 e como resumo apresentatório do dito programa.

Há tempos, a mesma RTP2 brindou-nos, a horas tardias, com um trabalho excelente sobre Fernando Nobre e a AMI, cujo trabalho meritório tem, hoje em dia, reconhecimento internacional.

Faz tempos, a mesma RTP2, repetiu uma séria, ROMA: notabílissima.

Temos, insofismavelmente, Televisão de serviço público: por mim, não tenho como duvidar.

JA

1 comentário:

mdsol disse...

Sabe bem ler post "positivos! É tão mais fácil estar sempre a desancar em tudo! Qu ebom que também há quem olhe para o que de bom vai acontecendo!
.)