quinta-feira, maio 25, 2006

Em especial para o Zé Albergaria: Mazzini - cidadão da Europa

Meu querido amigo, para ti, especialmente, extensível, no entanto, para todos.

Um site dedicado à figura de Giuseppe Mazzini

http://mazzini.2005.it/mostra.mazzini



criado por altura do bicentenário de Mazzini, com informações interessantes, reveladoras da projecção do pensamento deste revolucionário italiano

Alcino Pedrosa

2 comentários:

Aqueduto Livre disse...

Obrigado.

Já encontrei o site. Logo que arranje tempo vou aproveitá-lo para conhecer melhor este personagem notável, amigo e companheiro de Garibaldi e de alguma importãncia numa certa hitória da Europa.

Albergaria

Aqueduto Livre disse...

não sei como descobrir a página original, pelo que aproveito a página de comentário para prometer uma razoável assiduidade, entre o cansaço, o mundial de futebol e mais algumas inutilidades compoensatórias da idade, para começar a editar algumas coisas, pequenas ou médias neste blogue.Vou amanhã informar-me com os mais instruídos. a modos que, usando uma linguagem com alguma rasteirice moderna, possa ir desenvolvendo impressões e expressões, entre o romantismo serôdio, o modernismo espúrio e o classicismo anacrónico. E, nos tempos que correm, também me quero dar ao luxo de dar erros ortográficos, confundir a sintaxe com sem taxa, a política com a justiça, o viagra com a aspirina,a mona de lisa com a teresa guilherme, o código de da vinci com o ensaio sobre a cegueira do saramago ( não sei se é do , se por). Confesso que estou mal dormido, com quinhentos quilómetros soletrados de trás-os-montes até aos nobres arredores de lisboa,ainda com alguns restos de silêncio (sobremesa dura) e uma brisa tão leve mas tão farta de nós que cansada dos humanos se esconde no ar condicionado de algum escritório de engravatado à vista. Tenho pena, muita pena não ter descoberto como é que eu hei-de escrever neste blogue, sem fazer de cuco a ocupar ninho alheio com um falso ou inexistente comentário. Mas os possidentes do comentário primeiro e do texto primeiro, por tão tolerantes que são, vão perdoar certamente a ignorância deste intrometido. Prometo que para a próxima, estarei atento aos sinais do bill gates e não darei razões ao sócrates para ter razões de queixas tecnológicas sobre este passante pelo tempo e pela vida, que pelo país, tal como está, é outra coisa que se lhe diga e que aqui não deve ser dito. RR.