sexta-feira, agosto 22, 2008

Da superioridade moral...na blogoesfera.

Sendo novato na blogoesfera, sendo mesmo incompetente (ou com poucas competências...), NUNCA me interroguei sobre o por quê das coisas, ou porque é que as "pessoas" escrevem, postam pensamentos, desenhos, música, opiniões, dislates, vitupérios e, aqui e acolá, até insultos e ofensas.

Já escrevi sobre o que penso disto.

Escrevo, em bom rigor, primeiro em o MAPRIL e, agora, aqui, em o AQUEDUTO LIVRE vai já para quase três anos.

Isto não me dá nenhum tipo de estatuto, nem sequer qualquer tipo de autoridade ou singularidade. Escrevo porque me apetece, porque me dá prazer e, como dizia Lenine, tenho prazer em ver-me publicado.

Mas ele há internautas que se publicam em publicações académicas, em jornais, em revistas e, talvez por isso, a sua "compulsão" para o bloganço tenha outras motivações. Entendo isso.

Agora tentarem fazer teoria, ideologia, até regras para o espaço libérrimo da blogooesfera...vai um passo de gigante.

A mim sempre me incomodaram os moralistas, os puritanos...então, esses, abomino-os! E logo que topo um certo auto convencimento misturado com uma espécie de "superioridade moral"...aí fico mesmo em brasa.

Na blogooesfera, como em tudo na vida, cada um come do que pode e como pode.

Se deixou de gostar...só me parece haver um caminho: mudar de restaurante!

Depois...tiques elitistas! passo-me dos carretos.

Porque não se fala disto? Porque não se enfoca desta maneira?Porque é que a blogoesfera é do povo e não dos ungidos?Porque é que os "indigentes" intelectuais também têm blogues e "arrotam" postas, ou postes, de pescada?

Eu, meus caros superiores e moralistas, escrevo porque me apetece, quando me apetece, comento, aqui e acolá (cada vez menos...porque me tenho sentido "não bem vindo!").

A DEMOCRACIA é mesmo o PODER do Povo, de TODOS...e não só de alguns. A blogoesfera coloca-nos nesse território da UTOPIA.

Ele há quem não tenha percebido tal coisa!

É pena!

Eu, por mim, nesta questão, estarei SEMPRE ao lado do POVO!

José Albergaria

Sem comentários: