quinta-feira, maio 29, 2008

Os laranjas vão a votos


No próximo Sábado, 31 de Maio, a tribo laranjinha vai escolher o líder para disputar, em 2009 (?) eleições contra José Sócrates(?). Poderá ser. Não tenho bem a certeza.

Dos quatro candidatos em presença, eu que não sou PSD (mas que considero de mor importância o que acontec neste partido), já o disse, foge-me a preferência para PPC. Porquê? Porque tive a possibilidade de com ele conviver um pedaço, enquanto ele foi vereador da Câmara da Amadora, de 1998 a 2001 e porque o acho urbano, civilizado, culto (sem ser erudito), moderado, delicado e, sobretudo, não tem os tiques de predador político! Isso para mim é bom.

O debate de ontem, na SIC, foi, para mim, esclarecedor. O único candidato que emerge com um discurso estrurturado, autónomo do PS , distinto do PS, alternativo à praxis do governo PS - é o de PPC.

Nas "alegações" finais, nessas então, foi mesmo confrangedor ouvir MFL e PA.

Já PSL esteve razoável no tom e no modo como se dirigiu, e bem, para a câmara que a SIC lhe ofereceu.

O único, em meu modesto parecer, que conjugou o modo, o tom e a substância de forma impressiva, consistente e tranquila, nem mais, esse mesmo: Pedro Passos Coelho.

Se fosse militante do PSD, não teria qualquer tipo de dúvidas: votava PPC.

Como, nesta contenda, sou somente português e mero observador, espero que a tribo do PPD e a do PSD escolham bem, por amor de Portugal.

JA

Sem comentários: